-
Medicamentos a partir da planta do tabaco
Uma equipe de pesquisadores europeus conseguiu obter substâncias terapêuticas a partir da planta do tabaco. Na revista BMC Biotechnology (www.biomedcentral.com/bmcbiotechnol/), cientistas da Universidade de Verona, na Itália, explicam que a modificaram geneticamente para produzir remédios úteis no tratamento de doenças autoimunes e inflamatórias.
A planta transgênica, à qual se incorporou material genético de um vírus e de um rato, é capaz de produzir interleucina-10 biologicamente ativa, uma potente substância anti-inflamatória. O vegetal é capaz de produzir níveis suficientemente altos da substância, possibilitando a utilização das folhas do tabaco sem a necessidade de submetê-las a processos de extração e purificação.
– As plantas transgênicas podem produzir remédios em grande escala, com baixos custos e poucas tarefas de manutenção – afirma o pesquisador Mario Pezzotti.
Agora, os estudiosos administrarão as folhas da planta a ratos com doenças autoimunes para analisar seu nível de eficácia. A equipe quer estudar se repetidas doses da planta, junto a antígenos também obtidos de tabaco transgênico, preveniriam o diabetes tipo 1.
03 de Setembro!! Parabéns Biólogo pelo seu dia
Medicamentos/ Tabaco
Assinar:
Postar comentários (Atom)




0 comentários:
Postar um comentário